segunda-feira, 23 de março de 2009

CONTO - O BARULHO DO MUNDO - Cap I

Uma menina encontrou a beira da praia, uma velhinha.
_ O que a Senhora faz aqui? Posso ajudá-la?
_ Eu queria aquela grande concha que está naquela pedra ali!
_ E para que a Senhora quer a grande concha?
_ Para escutar o "barulho do mundo"!
_ Mas o mundo não faz barulho!
Faz, minha pobre criança, faz barulhos que só um ouvido treinado pode escutar!
_Então eu quero escutar esse "barulho também!
_ Pegue então a grande concha para mim!
A menina subiu na pedra e pegou a grande concha para a velhinha. Mas em sua impaciência de criança, não esperou chegar lá em baixo, para escutar o "barulho do mundo". A  menina colou ali mesmo a grande concha ao ouvido, esperançosa... Mas... apenas escutou o barulho do grande mar... O barulho de suas ondas a quebrar na praia... O
A menino ficou desapontado...
_ Senhora! Não escuto nada! Não escuto o "barulho do mundo"! Como se faz para escutá-lo? Apenas ouço o barulho das ondas a se quebrarem na praia...
_ Menina! Não seja impaciente! Desça até aqui e traga-me a grande concha...
A menina meio desapontada por não ter escutado aquilo que ela desejava ter ouvido, desceu da pedra e levou a grande concha até aos pés da velhinha!
_ Pronto Senhora! Aqui está a sua grande concha! Agora me ensina a escutar o "barulho do mundo"?
_ Perfeitamente, criança! Feche seus pequenos olhos... Imagine um mundo só seu... Com seus cheiros, seus gostos, seus desejos... Agora encoste a grande concha no ouvido e ouça ode novo o "barulho do mundo"! 
_ Está ouvindo agora? _ perguntou a velhinha à menina!
_ Agora estou Senhora... Agora ouço o "barulho do mundo" em meu ouvido... Ouço porque, o mundo que eu imaginei só tem alegrias e risos... 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...