segunda-feira, 18 de maio de 2009

Blogagem Coletiva Em Defesa da Infância



Hoje 18/05 é o dia de dizer NÃO À EROTIZAÇÃO INFANTIL! O que vemos pelo Brasil afora são milhares de crianças sendo forçadas a se prostituir por alguns reais, ou em troca de comida para suas famílias, roupas e sapatos! Como se seus corpinhos fossem uma mercadoria exposta a venda!
Através dessa blogagem, vou fazer aqui uma denúncia... Em um município do Estado do Rio de Janeiro - Bom Jesus do Itabapoana - a prostituição infantil cresce a cada dia! São crianças de 9,10,11,12,13 anos... que frequentam barzinhos e se oferecem aos homens de uma forma "descarada". Em troca de 20,25,30,00 reais. Ou então em troca de uma faxina na casa desses homens uma vez por mês, em que invariavelmente vai rolar sexo e um pouco mais de dinheiro R$ 150,00.
Normalmente essas crianças são empurradas para essa prática logo cedo. Suas mães já praticam a mesma coisa há muitos anos. Assim, consegue-se mais dinheiro para comprar alimentos, roupas e calçados. Muitas dessas crianças conseguem sua primeira gravidez, já na primeira menstruação. Por falta de cuidado, pelo não uso de camisinha, e também por total desinteresse delas. Acham que com um filho no colo, vão conseguir "prender" o homem ao seu lado. Como se um filho hoje em dia, prendesse alguém a alguém!
Morei durante alguns anos nessa cidade, e o que eu via todos os dias, me deixava estarrecida! Em barzinhos, crianças chegavam e pediam sem pudor algum dinheiro aos homens, se oferecendo mesmo. Em roupas mínimas.
Crianças que deveriam estar na escola... estudando... Algumas mães deixam seus filhos nas creches, escolas para elas próprias frequentarem tais locais de prostituição para levarem "o comer" para casa.
Aí vocês perguntariam... Onde está o Conselho Tutelar dessa cidade? Esse órgão pouco atua na cidade... Nunca o vi circular por ela nas altas horas da noite... Nunca o vi atuar de forma rigorosa na cidade. Isso só acontece de fato, em festas, que há sempre uma pessoa presente, para não deixar que eles frequentem a festa...
No Carnaval, vi uma garota aparecer no hospital, amparada pelas "amigas" um tanto quanto alcoolizada... Essa garota tinha a aparência de uns 10,12 anos! Mal conseguia falar... Seu corpo exalava forte cheiro de álcool. O "papo" das "amigas" era sobre quem elas iriam pegar naquele fim de noite e "depenar"! E eu que presenciei a cena, estava ali no hospital apenas para medir a minha pressão!
Até quando teremos de presenciar cenas deploráveis como essa?

4 comentários:

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Querida, muito comovente seu relato em meu blog; já pensou em fazer um post a respeito? Sei que é muito essoal mas vale a pena.
Beijos e fique com o mesmo Deus que a protegeu naquele dia.

Sandra disse...

Mylla!
Eu já havia passado hoje a tarde por aqui. Só não tinha feito o comentário. Pois precisei sair.
Ficou muito legal o seu texto e depoimento.
Quanto aos Conselhos Tutelares, 90% ainda não estão estruturados para enfrentar este problema. Não sei se vc. viu o Globo reporter de 6ª feira. É um caos.
Mas o importante é lutarmos por esse mal, que aflige muitas crianças brasileiras.
Bjs.
Sandra

Unknown disse...

Mylla,

Muito obrigada pela visita e comentário.
Peço desculpa pela demora na resposta mas o tempo é curto para tanto que temos que fazer, não é mesmo?
Este post comoveu-me de real que é!
No Brasil, aqui em Portugal, por esse mundo fora, o cenário não muda, só as crianças, por isso me espanta que esta blogagem tenha tido tão pouca adesão.
Beijo muito grande.

Andreia Alves disse...

Olá querida, gostei muito de sua blogagem, infelizmente teremos que lutar muito ainda para ao menos começarmos a amenizar este quadro deplorável de abuso a nossas crianças. Bjsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...