segunda-feira, 11 de maio de 2009

FILME UM CERTO OLHAR (SNOW CAKE)



FICHA TÉCNICA:

Título Original: SNOW CAKE
Lançamento: 2006
Gênero: Drama
Direção: Marc Evans

ELENCO:

ALAN RICKMAN: Alex Hughes
SIGOURNEY WEAVER: Linda Freeman
CARRIE-ANNE MOSS: Maggie
DAVID FOX: Dirk Freeman
JAYNE EASTWOOD: Ellen Freeman
EMILE HAMPSHIRE: Vivienne Freeman
JAMES ALLODI: Clyde
CALLUM KEITH RENNIE: John Neil

SINOPSE:

Alex está no Canadá para encontrar com a mãe de seu falecido filho. No caminho, ele dá carona para Vivienne, uma jovem que vai visitar a mãe. na viagem, um caminhão bate violentamente no carro de Alex, matando instâneamente Vivienne. Sentindo-se culpado pela morte da jovem, Alex decide procurar a mãe dela e descobre que a mãe dela é autista. Por isso, Linda recebe a notícia da morte da filha sem se alterar. Mesmo assim, Alex decide ficar com ela até o funeral. Durante esse tempo ele se envolve com a vizinha sexy de Linda, Maggie.

O que me chamou a atenção nesse filme, foi a interpretação da atriz Sigourney Weaver. Interpretar um personagem com autismo requer muita dedicação. Ele é bastante complexo. Encantada pela atuação da atriz decidi pesquisar o que seria o Autismo.

Autismo: é uma desordem na qual uma criança jovem não pode desenvolver relações normais, se comporta de modo compulsivo e ritualista, e geralmente não desenvolve inteligência normal.
O autismo é uma patogia diferente do retardo mental ou lesão cerebral, embora algumas crianças com autismo tenham essas doenças. A desordem é duas a quatro vezes mais comum em meninos que meninas.
Uma criança autista prefere estar só, não forma relações pessoais íntimas, não abraça, evita contato de olho, resiste a mudanças, é excessivamente presa a objetos familiares, e repete continuamente certos atos e rituais.


Esse filme recebeu nota 7 do editor do "Adoro Cinema". Ele diz: "Um filme bastante sensível com boas atuações de Alan Rickman e Sigourney Weaver. (...) A trama explora também o sentimento de culpa sentido após sofrer um acidente com vítimas, tanto pelo culpado como pela pessoa envolvida que sobreviveu. Um bom filme, que mescla alguns momentos de riso com outros de reflexão pela dor que sentem os personagens".

Quem se interessar pelo filme, ele está disponível nas locadoras do Brasil! Eu gostei muito e achei bem interessante! Vale a pena conferir!


3 comentários:

Menina Robô disse...

Adoro esta atriz CARRIE-ANNE MOSS.

Aff... passei em todos os posts recentes e não conseguia comentar, por causa do Cookie, mas finalmente consegui configurar...

O post das Mães fiquei com água na boca... Hummmmmmmmm

Bjokas =*

Kariny

Andreia Alves disse...

Olá querida, ainda não vi este filme, mas me parece ser ótimo. Vou assistir, o tema é muito forte e me interessa. Vc essistiu Rain Man, com Dustin Hoffman e Tom Cruise? Caso não tenha visto, veja vc vai amar.
Sinopse
Um jovem yuppie (Tom Cruise) fica sabendo que seu pai faleceu. Eles nunca se deram bem e não se viam há vários anos, mas ele vai ao enterro e quando vai cuidar do testamento fica sabendo que herdou um Buick 1949 e as roseiras premiadas do seu pai, sendo que um "beneficiário" tinha herdado três milhões de dólares. Fica curioso em saber quem herdou aquela fortuna e descobre que foi seu irmão (Dustin Hoffman), que ele desconhecia a existência. O irmão dele é autista, mas pode calcular problemas matemáticos complicados com grande velocidade e precisão. O yuppie seqüestra seu irmão autista da instituição onde ele está internado, pois planeja levá-lo para Los Angeles e exigir metade do dinheiro, nem que para isto tenha que ir aos tribunais. É durante uma viagem cheia de pequenos imprevistos que os dois se compreenderão mutuamente e entenderão o significado de serem irmãos.

Dustin faz uma interpretação imperdível, este filme é emocionante. Bjsss e uma ótima samana!!!

Sandra disse...

Ok minha linda. Vou assistir, quando estiver disponível.
Bjs.
Sandra
Vc. não pegou o selinho. Passe lá em curiosa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...