terça-feira, 14 de julho de 2009

BOM JESUS DO ITABAPOANA - RJ MINHA CIDADE QUERIDA

Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus - obras Iniciadas por Padre Guedes Machado em 1875 e concluídas em 1880. Ainda não havia a torre maior, só a menor.
Padre Mello, por volta de 1931, construiu a segunda torre com 22 metros. Feito arrojado de arquitetura e engenharia para a época.

Interior da matriz que é toda decorada com cenas do Novo Testamento. Na foto vê-se a nave principal, e cenas da Transfiguração de Cristo. No teto, veem-se cenas da Via Sacra. Atrás do altar há uma série de anjos pintados. A Igreja é toda decorada, vale a pena ser visitada.

Foto das duas Bom Jesus: Itabapoana (RJ) e do Norte (ES). Há uma ponte que divide os dois Estados.

Dados Gerais:
População: 33.655 habitantes (Censo 2000);
Área: 598,40 km²;
Altitude: 88 m.


Fonte: Site Oficial de Bom Jesus do Itabapoana

Fotos: Google


Um comentário:

Sandra disse...

Mylla!
Que linda a cidade.
Linda a Igreja também.

Obrigada pela visita.
Fiquei muito feliz em ver você na festa.
Estou quase sem tempo de vir postar. Imagine visitar todo esse povo querido, que são os meus seguidores.
Me perdoe a demora. mAS SEMPRE VIREI.
cOM CARINHO
sANDRA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...