sábado, 26 de setembro de 2009

BC - COMO VOCÊ ESCOLHE SEUS AMIGOS

Quando eu propus fazer, criar esta blogagem, eu queria saber se havia um jeito certo de escolher amigos de um jeito lógico... Sem decepções, sem traições, sem nos machucarmos tanto... Porque terminar uma amizade é ruim demais. Fica um vazio dentro da gente, como se faltasse algo em nós mesmos!
As pessoas escolhem seus amigos por afinidade, por companheirismo, amizade mesmo ou pelo círculo de amigos?
Por frequentarem a mesma igreja, a mesma comunidade? Talvez sim... Talvez não... E eu? Como será que eu escolho meus amigos?
A princípio eu não escolhia... Vivia mais sozinha, triste... Quando comecei a frequentar a escola, por ser gordinha, as crianças - principalmente os meninos, me colocavam muitos apelidos: rolha de poço, bola sete, e por ser bem branquinha: macarrão de hospital. Então eu me retraía cada vez mais... Era muito carente... Passei então a ser "amiga" de todo mundo, não havia uma seleção prévia, qualquer pessoa que se aproximava de mim se tornava minha amiga... De repente houve uma série de decepções, de traições. Isso fez com que eu passasse a escolher, selecionar mais...
Hoje, mais madura, meu círculo de amigos é restrito. Eu posso dizer que tenho "amigos" e AMIGOS!
Os verdadeiros permaneceram ao meu lado... Os falsos eu mandei embora, simplesmente descartei...
Nessas duas fotos abaixo estão duas grandes amigas... AMIGAS MESMO!!! Conheço há muitos anos e juntas aprendemos muitas coisa, nos decepcionamos juntas e somos AMIGAS ATÉ HOJE!!!
PATY
PEPÊ

AMO VOCÊS!!!

12 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Dei uma fugidinha e vim aqui prestigiar sua blogagem,lindo seu texto com algumas coisas tristes, mas a vida é assim mesmo,as vezes escolhemos bem outras nos damos mal,eu tb já tive muitas decepções com amigos,mas hoje tb mais madura aprendi a escolher ou melhor separar "o trigo do joio",a vida é um eterno aprendizado.

Linda homenagem que fez para suas amigas.

Fim de semana de luz Mylla.

beijooo.

Carla Martins disse...

Muito legal o carinho demonstrado por suas amigas!

Beijos!

chica disse...

Linda postagem! Bem sincera como deve ser!Legal!beijos,tudo de bom,chica

Marise von disse...

Pareabéns pela ideia.
Só que deu saudades dos amigos distantes.
Tão longe de todos, tenho amigos aqui, mas são poucos.
Abraços,
Marise.

Unknown disse...

Mylla,acabei de postar.beijos.

Nade T. disse...

Mylla, infelizmente não pude participar desta, mas adorei ler as declarações de amizade muitos aqui!
Parabéns, querida!
Bjs e bom fim de semana!

SuEli disse...

BOM DIA, Mylla

Acredito que todos passamos por decepções na vida, só não passa quem tem muito dinheiro, fama e poder, pois fica rodeado de falsos amigos.

Prefiro, como você, me decepcionar, mas conhecer os meus verdadeiros amigos.

É muito melhor ter um amigo verdadeiro do que muitos falsos amigos.

Prefiro lidar com os inimigos declarados, pois sabemos quem são, do que ter ao meu lado um falso amigo.

Veja que bênção Deus lhe deu.

Um abençoado domingo para você e todos que aqui vierem,
Fiquem com Deus,
Beijos,

Marcone França disse...

Olá Mylla,
Só ontem no final do dia pude postar minha participação, mas obrigado pelo convite, foi muito gratificante participar.
Mas é assim mesmo, na vida vamos caminhando e aprendendo, adquirindo experiências, conhecimento não só didático, mas principalmente para a vida.

Abraço!
Bom domingo.

Sandra disse...

Retribuindo a sua visita.Agradeço imensamente os carinhos deixados no blog. Compartilharmos estes momentos de amizades é um grande prazer. Deus coloca pessoas, muitos verdadeiras e sinceras em nossas vidas.
Por isso fico muito feliz com o carinho de cada um que passa por aqui. O blog Uma interação de amigos agradece a sua presença,e convida para conhecer/visitar a blog Curiosa e buscar o seu presente.
Te espero lá.
http://sandraandrade8.blogspot.com
Fica aqui um enorme abraço.
Sandra

MYLLA ESTA POSTAGEM VALEU A PENA.
FICOU LINDA.

Andreia Alves disse...

Mylla querida, quando criança eu usava óculos para corrigir meu estrabismo o que não aconteceu até hoje, não tem jeito, rsrsrsrs
As crianças me chamavam de fundo de garrafa, quatro olhos...eu chorava desesperadamente, uma vez quebrei-o de propósito para não ter que usá-lo.
Realmente estas brincadeiras perversas de crianças nos fazem muito mal.
Ainda bem que quando crescemos, deixamos isto para trás, embora eu saiba que dependendo do grau destas brincadeiras, marcam para sempre e influênciam na vida adulta, já vi vários casos assim.
O importante é que somos felizes e temos lindos e verdadeiros amigos!
Acabei de publicar meu texto, me desculpe por não conseguir publicar na data, estou em semana de prova e tive uns probleminhas básicos para resolver.
Fiz com muito carinho e no final do post tem um mimo para ti, espero que goste e me perdoe o atraso.
Beijos na alma minha linda, adoro você de montão!!!

Anônimo disse...

Oi Mylla!! Seu texto ficou lindo...sincero e lindo!! Adorei parcipar da blogagem...Obrigada!!

Beijos!

Luciano A.Santos disse...

Mylla,

Também já sofri muito com falsos amigos. Tenho poucos amigos, mas me complementam de uma forma única.

Parabéns por mais esta blogagem, grande abraço!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...