quinta-feira, 15 de outubro de 2009

BC - PROFESSORES DO BRASIL


Decidi participar dessa blogagem não por ser professora de Português, mas porque eu tive ótimos professores no decorrer de minha infância, na adolescência e também na Faculdade.
Na infância, meus professores favoritos eram sempre aqueles que me davam mais carinho: Valéria, Imaculada, Lêda e tinham um jeito muito gostoso de lecionar...
Na adolescência, época de Colégio de Freiras, também passei por bons professores: Imaculada (história), Sandra, Ana da Badia (Inglês e Geografia), etc.
A minha preferida foi sem dúvida a Mírian, que lecionava Português. Acho que foi daí de eu me apaixonei por ele!!! Ela ainda usava o quadro-de-giz para passar os exercícios... enchia todo ele... Ou então pedia o aluno que tivesse a letra mais bonita. Esse aluno quase sempre era eu!
E como passava o exercício no quadro, ganhava a folha com aquela letra caprichada dela! E ainda ajudava o colega do lado a terminar a tarefa. Aprendi dessa forma o conceito de COOPERAÇÃO.
Havia aqueles professores "gatos" né? Aqueles que nós, as meninas, babávamos por eles... Eu tive alguns! O Paulo, professor de Biologia que sempre dava aula com a calça jeans rasgado bem abaixo do bumbum! E o Lalau... professor de Matemática! Meu Deus! Aquilo que era homem! Encontrei com ele alguns anos depois e continuava o mesmo gato de sempre...
Houve também aquele professor de Química, meio feinho, que as meninas não davam nada por ele... Mas fora do colégio, batia um bolão!!! Eu "fiquei" com ele e matei minhas amigas de inveja!!!
E por fim Houve aqueles professores chatos, nojentos que não suportava nem olhar para eles! Houve uma - de Ed. Artística - que eu tirei do colégio aqui.
E os brincalhões... Desses eu lembro com um carinho enorme... Um virou escritor aqui e o outro é meu professor até hoje no Centro Espírita: Mauro Baltazar!


Este texto faz parte da blogagem coletiva Professores do Brasil!

4 comentários:

Mylla Galvão disse...

Amigos...
Agora ficou mais fácil comentar aqui no Ideias...
bjão prá vcs!!!

Compondo o olhar ... disse...

adorei sua postagem para a blogagem coletiva e a homenagem aos seus professores.

bjocas

Teresa Diniz disse...

Mylla
Ainda bem que gostou dos seus professores: assim será também melhor professora, porque entende o tal conceito de sedução.
Bjs

Valdeir Almeida disse...

Mylla,

Por mais que tenhamos péssimos professores, sempre há aqueles ou aquelas que despertam nosso desejo de ser como eles.

Acho que eles te fascinaram tanto que você acabou sendo professora também, né?

Obrigado pela sua contribuição para esta coletiva.

Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...