sexta-feira, 20 de novembro de 2009

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA: 2O DE NOVEMBRO!


Em muitos Estados hoje, é feriado, Dia da Cosnciência Negra, já em outros Estados, não são. Aqui em MG, mais precisamente em Viçosa, em muitas escolas há aulas...
Não entendo o porque de não ter aulas... Pois se é para comemorar esse dia, então deveria ter aulas, comemorações... Aulas alusivas ao dia, uma festa típicamente negra: cultura, culinária, religião em que fosse apresentado aos alunos os conteúdos e enaltecesse essa classe tão humilhada no Brasil e no Mundo!
Os brancos devem tanto aos negros! Devem suas fazendas, seus filhos, sua comida! E no entanto, pisam, humilham, espezinham àqueles que fizeram do nosso país uma só raça!
O Brasil é o que é hoje, devido a eles: OS NEGROS!!!
Uma população de pele escura, que foi trazida a força para servirem de escravos a grandes senhores brancos... Como se a cor da pele, fizesse uma pessoa diferente da outra! Debaixo da cor da pele, também há um coração vermelho e pulsante como há nas pessoas de pele branca!
Porque um negro ganha diferente de um branco?
Eles estudam nas mesmas escolas, nas mesmas universidades, e há aqueles negros que são mais inteligentes que um branco. No entanto ganham menos!
Isso é inconcebível para mim!
Porque no quesito raça, em muitas certidões de nascimento, há a palavra PARDO? Não são todos NEGROS? e essa palavra PARDO indica uma cor? Eu não conheço essa cor!
Eu conheço amarelo, vermelho, verde, azul, preto... Mas PARDO? Não conheço uma cor assim... E não são com cores que se definem uma pessoa. São suas atitudes! Sua personalidade! É assim que se define uma pessoa!
A COR DA PELE DE UMA PESSOA NÃO DEFINE NINGUÉM!
Você, escolhe seus amigos pela cor de sua pele? Ou pelas palavras, pelas atitudes demonstradas à você?
HITLER, foi um monstro à parte, que achava que a raça branca deveria ser IMPOSTA ao mundo!
Mas eu pergunto: E os muitos negros importantes que existiram ao longo da história do mundo? Nenhum deles fez a diferença?
Nenhum deles mostrou aos "homens brancos" que o que fazem as pessoas não é a cor da pele? Mas AS PALAVRAS?
As palavras movem um mundo!!!
E viva a Raça Negra!!! Obrigado por fazerem do Brasil uma bela miscegenação!!!

9 comentários:

Raquel Machado disse...

Oie vim fazer um convite especial para um novo especial de natal para participar basta responder as 3 perguntinhas abaixo e me enviar por e-mail(rockpunkell@yahoo.com.br) até dia 18-12.
1 - A maior conquista que você realizou este ano.
2 - O maior desejo que pretende realizar no ano que vem.
3 - E uma mensagem de natal contendo no máximo 10 linhas e/ou presente que vocês queiram oferecer devidamente hospedado com tamanho de 200x200.
E tem selo de participação para este especial lá no kriativa.Bj
http://kriativa.zip.net

Andreia Alves disse...

Oi Mylla,
adorei a visita e mais ainda teu post.
Falastes muitas verdades aqui, e sem contar que praticamente todo brasileiro tem sangue negro correndo em suas veias, porém ninguém admite.
Eu preferi postar um vídeo porque se eu começar a falar, já era. Não paro mais, pois há muito a se dizer sobre toda está sacanagem que fizeram com os negros.
Infelizmente a maldade já vem enrraízada nos ser humano desde de os princípios dos tempos, antes mesmo de Jesus vir a terra e morrer por nós.
e as vezes acho que ele fez uma imensa bobagem, pois não merecemos, nós simplismente o matamos e ele aceitou, mas prá que morrer por um povo que não tem o mínimo de amor ao próximo.
Hoje eu li no jornal que um pai jogou seu filhinho de apenas 2 aninhos pela janela do décimo oitavo andar e depois se matou. Porque? O infeliz, isto para não dizer um palavrão, estava inconformado com a separação.
Que mundo é este e que pessoas são estas, Mylla?
Eu juro que as vezes chego a acreditar que o ser humano pode ser melhor, mas será que pode mesmo?
Uma mãe esqueceu seu filhinho de cinco meses dentro do carro por seis horas, ele morreu sufocado com o calor. Que porr... de mãe é está?
Eu fico revoltada demais com estas coisas.
A maldade foi com os negros, índios, judeus e em outros tempos e países com os brancos.
A verdade é que não tem nada haver com a cor, e sim com qualquer motivo que lhes proporcione o prazer de matar, torturar, humilhar. Algo que prove para eles mesmos (o ser humano) que podem tudo, que detém o poder e autoridade sobre o outro.
E assim caminha esta humanidade rumo ao abismo negro do inferno.
Beijos querida e tenha um lindíssimo fim de semana.
Eu avisei que não poderia começar a falar, desculpe.
Bjssss

Sandra disse...

Belíssimo texto, amiga.
Acho que mais tarde voltarei e levarei para o blog uma interação de Amigos.
Acredito sim, que as nossas crianças, tem que aprender muito mais que isso, ir além das cores. essa história de ter o pardo, para ser colocado no levantemento de cor, é incrível..
Hoje o que importa é o branco ou o negro...E que cor é essa??
Como vc. mesmo falou, o que importa, são os valores, as atitudes e ações.
Mas, isso eles, não lembram. E ainda fazem feriado. Para comemorar o que???
Bem aqui não paramos. Teve aula normal.

MAS PERCEBI POR ALGUNS BLOGS, QUE TEVE FERIADO.

Sandra disse...

DESCULPE TER CORTADO A CONVERSA, MAS COMEÇOU DAR UMA PANE NA ERNERGIA, ACHEI QUE IA FALTAR DE NOVO.
VOLTANDO AO ASSUNTO, AQUI EM JARAGUÁ, TEM GRUPOS DE ESTUDOS REFERENTE A QUESTÃO RACIAL. nÃO PUDE PARTICIPAR EM FUNÇÃO DO MEU ATESTADO. AGORA DE CIRURGIA DE NOVO, TUDO FICA MAIS DIFICIL.


DEIXEI SELO DE AMIGO pÉROLA, PARA VC.
PASSE LÁ E PEGUE. eSTÁ NA POSTAGEM ABAIXO.

TAMBÉM TEM EM:

http://sandraandrade7.blogspot.com/

É COM MUITO CARINHO QUE SEMPRE RECEBO VC. EM MEUS BLOGS.
UM ABRAÇO, BEM CARINHOSO.
SANDRA

Dalva Nascimento disse...

Oi, Mylla!

Parabéns pelo post, uma justa homenagem aos belos negros, formadores de nossa raça brasileira!

Bjs.

BLOGZOOM disse...

Mylla, como fato histórico, o Dia de Zumbi eu considero importante, mas como consciencia negra... eu vejo como preconceito. Somos todos iguais. Não há diferenças. Este é o meu ponto de vista.

Mylla.... vc é um amor de amiga blogueira. Beijos

Sueli disse...

Sabe, Mylla, não sei se há diferença entre brancos e negro. Às vezes, acho que sim (pelo menos para mim). Os negros exercem sobre mim um fascínio todo especial... que eu amo! Parabéns pelo post! Abração!

Mírian Mondon disse...

Oi Mylla,
Passando para matar saudade e já li as ultimas e amei. Otimas dicas

beijos

Carla Martins disse...

Boa semana, flor!!!!

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...