segunda-feira, 2 de novembro de 2009

DIA DE FINADOS... DIA DO PERDÃO?

Para muitas pessoas hoje, é o dia em que se visitam os parentes mortos no cemitério, mas para mim é um dia em que lembramos daqueles que partiram com uma saudade mais intensa. Não que não nos lembremos deles em outros dias do ano... Mas hoje é aquele dia em que tiramos o dia para orar com mais fervor, para acender velas, levar flores àqueles que nos foram caros um dia na vida!
Mas para mim é um dia também feito para PERDOARMOS!
Perdoarmos aqueles que de alguma forma nos levaram os nossos entes queridos... Por mais que nos machuque, nos doa o coração.
O exercício de perdoar é difícil de aprender, mas necessário!
Necessário para o bem estar de nosso corpo físico e também de nossa alma!

Abaixo, transcrevo trechos do livro: "A história de um anjo" de Roger Bettini Paranhos:

"_ Digam-me por que devemos perdoar nossos semelhantes?(...)

(...) _ Devemos perdoar aos nossos irmãos, porque compreender as falhas alheias é um ato de amor e respeito a Deus e aqueles que nosso Pai colocou em nosso caminho. O perdão ilumina o pecador e o ofendido, enquanto a revolta, a crítica alimentam o ódio e afastam-nos da verdade e do amor de Deus.(...)

_ Mas... digam-me. O que é melhor que perdoar?(...)

(...) _ Minhas Crianças, melhor que perdoar é não sentir-se ofendido. O perdão implica em receber uma ofensa e guardar mágoa, para após exercitar o ato de perdoar, desculpando o agressor. Mas a beleza maior está em não magoar-se quando ofendido! Devemos manter nossos braços abertos para receber o agressor e, envolvidos em luz, encaminharmos este irmão para a paz de Deus através do amor(...)"

Esta é a conversa do Anjo Gabriel com as crianças... Uma conversa profunda e instrutiva... Vamos meditar nela e tentarmos, ao menos, perdoar a nós mesmos pelas nossas faltas para com o nosso semelhante...
Bom feriado para vocês!!!



5 comentários:

angel disse...

Obrigada pela dica do livro. Vou procurar aqui em minha cidade.
Obrigada por ter se lembrado de mim.
Grande abraço e ótima semana pra você.
angel

palavras arte bla bla bla disse...

obrigada mylla por visitar nosso cantinho, achamos muito importante usar os blogs e todos meios de comunicações para falar de coisas importantes que as vezes muitos desconhecem, parabens pelo seu blog está lindo e as postagens tambem bjos e volte sempre.

Pelos caminhos da vida. disse...

Vim deixar meu beijo meu carinho e te desejar uma linda noite!
Que nesta noite, você tenha a paz que precisa para repor suas energias físicas, emocionais e espirituais.
Nunca esqueça que Pelos Caminhos da VIda você está presente dentro do meu coração.

beijooo.

Raquel Machado disse...

Oi hoje tem selinho para voce la no kriativa. "SELO SEU BLOG E UM SONHO" fique a vontade para recusar. http://kriativa.zip.net Beijos

Mylla Galvão disse...

Raquel,
O Ideias se sente honrado pelo selinho!!!
Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...