sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

DICAS PARA UMA BOA SAÚDE BUCAL !!!


"Para uma boa saúde bucal o melhor é rechear o cardápio de alimentos com substâncias protetoras", defende com segurança, Sônia Maria Blauth de Slavutzky, odontologista da UFRS. Procure caprichar nas porções de alimentos ricos em vitamina C, cálcio e flúor. "E deixe os vilões da dieta - os açucares - de escanteio", acrescenta Rosemary Shinkai, odontologista da PUC - RS.
Em destaque 3 alimentos que merecem deixar você de boca cheia!

Chás: A bebida age contra a cárie. Tanto o chá verde como o preto têm uma ação protetora. "Esses chás contém flúor, o que ajuda na remineralização dos dentes", explica o pesquisador Marco Antonio Manfredini.
Mas não exagere! Pois o excesso pode manchar os dentes!

Vitamina C: encontrado principalmente em frutas cítricas - acerola, laranja, limão - esse nutriente participa da formação do colágeno, proteína que cimenta o tecido gengival e favorece a sua cicatrização.
"A falta da vitamina C piora a qualidade da gengiva e dificulta a reparação, abrindo brechas para as inflamações", diz Rosemay Shinkay.

Banho de Cálcio: Quando nos alimentamos, o pH da boca fica mais ácido e, nesse ambiente, a dentição perde minerais. "O cálcio disponível no leite e seus derivados ajuda na reposição desse material", descreve Marco Antonio Manfredini. Cientistas japonese descobriram ainda que os Lactobacilos - bactérias benéficas dos iogurtes, afugentam o mau hálito ao reduzir níveis de gás sulfídrico, exalado quando se tem o problema.


Fonte: Guia de saúde da Boca - Revista Saúde, ed. 317.


NÃO PERCAM A BLOGAGEM COLETIVA DE CARNAVAL DIA 10/02!!!

"Qual o seu carnaval inesquecível?"

PARA PARTICIPAREM, CLIQUEM NO SELO AO LADO!!!
VENHAM PARTICIPAR!!!

4 comentários:

Luma Rosa disse...

Mylla, nunca esqueço da história que contaram na escola quando eu era criança, dizendo que muitos escravos morreram de 'escorbuto' e por isso sei que a vitamina C é excelente para a gengiva, como para qualquer processo inflamatório. Álias, tomar remédio com leite é erradíssimo, melhor suco ou mesmo água.
Sobre o chá não sabia, mas se o chá for adoçado com açúcar, perdeu efeito, né?
Beijus,

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Boasdicas.Estou prrecisando de uns cuidados desses.

Sandra disse...

Muito legal..Gostei..Sempre é bom saber..

Já estou na coletiva. Fiz a chamada outro dia no blog..
Passe na interação de amigos.
Participei da coletiva das palavras e relatei sobre meu pai.
Passe lá..
htpp://sandrarandrade8.blogspot.com
Ainda não enviei todos os selos, para vc. Me perdoe. Mas está tão quente por aqui. que não tenho muita vontade de ficar no PC.
Mas assim que puder, venha aqui.
Sandra

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ótimas dicas sobre a vitamina C.

Mylla meu post já está programado para hoje meia noite, 19 hs horário do Brasil.

Bjao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...