terça-feira, 9 de março de 2010

AS CORES DO ARCO-ÍRIS


Hoje resolvi escrever sobre alguma coisa bem leve... Bem tênue... Mas que sempre intriga as crianças: AS CORES DO ARCO-ÍRIS!

Domingo, a filha mais velha do meu namorado - Estefany de 10 anos viu um lindo arco-íris no céu e perguntou a mim se eu sabia quantas cores tinha o arco-íris. Disse a ela que eram 7 cores, mas que não sabia a ordem correta... Com as crianças a gente tem que ser sincera... Então resolvi pesquisar e olha a pesquisa aí abaixo:

Um arco-íris é um fenômeno óptico e metereológico que separa a luz do sol em seu espectro contínuo, quando o sol brilha sobre gotas de chuva. ele também é chamado de ARCO-CELESTE, ARCO DA ALIANÇA, ARCO-DA-CHUVA OU ARCO-DA-VELHA!
Ele é um arco multicolorido, com o vermelho no exterior e o violeta no interior... E a ordem completa de suas cores são: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.
O efeito do arco-íris pode ser observado sempre que existir gotas de água no ar e a luz do sol estiver brilhando acima do observador em uma baixa altitude ou ângulo.
Sua simbologia está ligada a aliança que Deus fez com Noé, por ocasião do Dilúvio. Quando a arca pousou no Monte Ararat, Deus prometeu nunca mais inundar a Terra e o arco-íris seria seu arco-da-aliança para com os homens e animais. Ele iria aparecer depois de cada chuva, para simbolizar este pacto!

Fonte: www.wikipedia.org



3 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Olá! Dei uma passadinha por aqui,

só para ver como você estava

e te desejar um

ÓTIMO DIA!!!



Lembre-se, hoje é um dia muito especial,

Melhor que ontem e muito melhor que amanhã,

Hoje você têm a oportunidade de fazer as coisas diferentes.

Bom Dia!!!

beijooo.

Cynthia Santos disse...

Sempre fui fascinada pelo arco-íris, sei as cores de cor desde bem pequena...eheheheh
Meu pai tirou uma foto linda do meu filho embaixo dele, fiquei apaixonada!
Beijo grande, amiga!

Mari Amorim disse...

Milla,amada,
fiquei refletindo com o teu comentário no brincando com a rima,não desista nunca minha querida,pq eLe é o cara,desculpe,pela minha intimidade com Ele,fique s=certa,lá em cima esta informatizado,ele te enviara um anjo!
Boas energias,sempre
Mari

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...