domingo, 4 de abril de 2010

FELIZ PÁSCOA!!!


CURIOSIDADES:

O Coelho é associado a Páscoa, porque é o símbolo da fertilidade, dado a sua grande capacidade de reprodução. Sendo a Páscoa, a Ressurreição de Jesus; uma imagem associou-se a outra.

Os ovos coloridos, muitas vezes pintados a mão, e com cores brilhantes simbolizam a luz solar, dados como presentes.

Os principais símbolos da Páscoa são: As luzes, velas e fogueiras.
Têm-se ainda o Peixe (simbolizando O Cristo Ressuscitado), os sinos, as vestes brancas, o Aleluia, os girassóis (simbolizando o Sol-Cristo), etc.

A tradição do coelho foi trazida para a América pelos imigrantes alemães. O Coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovinhos coloridos que elas teriam que achar na manhã de Domingo.

Há uma outra lenda que diz que uma mulher pobre querendo dar ovos aos seus filhos, pintou-os em cores brilhantes e os escondeu em um ninho. Na manhã seguinte quando as crianças acharam os ovos, indagaram à mãe que os pusera ali. Nisso um coelho passou por elas e mãe para brincar com elas, disse que aquele coelho deixara os ovos de presente a eles...

E alguém duvida que seja essa a verdade???

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS VOCÊS!!!

Fonte: www.comamor.com.br

2 comentários:

Luciano A. Santos disse...

Mylla,

Um boa Páscoa a você e sua família.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...