segunda-feira, 5 de abril de 2010

O ASSUNTO DO DOMINGO: HOMOSSEXUALIDADE


O assunto circulado na Internet semana passada foi a revelação do cantor portorriquenho Ricky Martin a cerca de sua homossexualidade. E daí? Diriam alguns! Porque dar tanta importância ao fato do cara gostar ou não de mulher? O homem tem o direito de ir e vir... E também tem o direito de escolher de quem gostar... Seja ele homem ou mulher, é um DIREITO e deve ser RESPEITADO como tal.
Agora a bola da vez no Fantástico ontem, foi a vez do cantor baiano Netinho de também se declarar gay. Se essa onda pega...
Não acho correto a mídia noticiar isso com alarde. Prejudica a imagem da pessoa no sentido de que o nosso país é ainda um tanto preconceituoso e polêmico sobre esse assunto.
Eu particularmente nada tenho contra isso e odeio preconceito. Eu tenho e sempre vou ter amigos gays. Mesmo porque acho que o fato de um cara gostar de outro cara de mesmo sexo (vale para as mulheres) não muda a sua personalidade.
Um amigo ou amiga gay é tão ou mais amigo que qualquer homem ou mulher. Eles são mais confiáveis que muitas pessoas por aí... Eu sei disso porque tenho amigos e amigas assim.
Mas a mídia não... Ela é muito cruel na maioria das vezes. Quando uma pessoa famosa revela ao mundo que é gay, muitas vezes é execrada pela sociedade em que vive, em outras é alvo de um intenso bombardeio de fofocas maliciosas. Podendo-se ainda criar em torno disso um bicho de sete cabeças.
Qualquer namorico de fim de semana ganha ares de estardalhaço: "Fulano ficou ou está namorando Sicrano".
Para quem vive da imagem isso torna-se um tédio...
Se todos os seres humanos têm o livre-arbítrio, temos que respeitar as pessoas em sua sexualidade ou não...
Prezamos tanto o respeito e a individualidade de cada um e quando um famoso ou famosa se expõe, cria-se um "auê" em torno do assunto...

O povo têm memória curta!!!

Bom início de semana para todos...

5 comentários:

Marcia M. disse...

cada vive como que !!!
td bem amiga vim lhe visitar e matar as saudades!!!

Cristina Caetano disse...

E as pessoas só vêm a público anunciarem que são gays porque existe o preconceito.

Eu nunca precisei anunciar aos meus amigos que sou hetero... então torço para que chegue o dia em que ser homossexual passe a ser encarado com naturalidade.

Beijinhos

Pelos caminhos da vida. disse...

Todos temos o livre arbitrio.

beijooo.

Cynthia Santos disse...

O que eu acho ridículo mesmo é a mídia ficar cahmando atenção pra isso o tempo todo - deve ser falta de notícia. Ridículo e absurdo o que foi feito no Faustão no último domingo, pressionar o dourado a participar de uma campanha contra homofobia pra ele provar que não é homofóbico... isso pra mim é um tiro no pé, mostra que gay também pode ser preconceituoso, assim como alguns negros e brancos também o são. Também não tenho nada contra gays (desde que um não se assanhe pra cima do meu marido...eheheh), mas que acho dicesar e serginho insuportáveis, ah, isso eu acho! Ambos só têm contribuído pra manchar a imagem dos gays com seu comportamento mesquinho, fresco ao extremo e fofoqueiro - prontofalei.
Beijo grande!

BLOGZOOM disse...

Mylla, querida, eu li isso na Veja.
Quanto ao Ricky, acho que todo mundo já imaginava. O Netinho... não sabia. Tenhamos milhoes de amigos gays, mas nenhum amigo bandido, nenhum que bata em mulheres, que maltrate idosos, que violente o futuro de uma criança. Não é mesmo?!
Quanto as opções sexuais, que cada uma faça a sua.

Sobre prejudicar o trabalho, li isso na revista. Na verdade, não é o Brasil preconceituoso e sim o mundo inteiro. Porque são artistas e outros de qq raça ou país que sofrem isso. Lamento que passem por isso, mas os gays vendem imagem, se a publicidade quer alcançar um publico, seja masculino ou feminino, pode ser que comprometa. Acho que aos poucos isso tem mudado e para melhor.

Melhoremos as atitudes, elas sim que fazem toda a diferença neste mundo.

Mylla, querida, adoro suas visitas, pq nunca se esquece de mim. Agradeço que vem me dar "oi" e tirar do meu mundo que tem às vezes 4 paredes! Assim, abre uma janela, uma porta, e eu venho feliz encontrar mais amigos.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...