segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

IRMÃ DULCE: BEATIFICAÇÃO

Marcada pela arquidiocese de Salvador, a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce para o dia 22 de Maio, na capital baiana. A Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, como passará a ser chamada a beata, morreu em 1992.

Essa é uma notícia que precisa ser veiculada, na blogosfera. Afinal, é mais uma beata, brasileira. Com ela, temos mais um santo genuínamente brasileiro: Frei Galvão.
Irmã Dulce ainda não é santa. Será ainda beatificada. Mas se provarem mais um milagre apenas, ela será canonizada. O processo é longo, mas com certeza, ela ainda será canonizada.
Irmã Dulce merece essa homenagem porque de fato, serviu a Deus. Foi um instrumento Dele, para junto dos menos afortunados. 
Ela nasceu Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes em 26 de Maio de 1914. Mas ficou conhecida como Irmã Dulce, o Anjo bom da Bahia.
Em 1932, ela entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição, localizada em Sergipe. Após 6 meses de noviciado, tomou o hábito de freira.
No dia 15 de Agosto de 1934, fez sua profissão de fé e voltou a Bahia. Desde então dedicou sua vida a caridade.


O milagre que serviu para a beatificação de Irmã Dulce: Uma mulher sergipana que, desenganada pelos médicos, foi curada de uma hemorragia durante o parto!


Tenham uma bela semana!

Um comentário:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Irmã Dulce merece essa beatificação.Algumas pessoas, e ela e uma delas, estão acima da religião, mesmo tendo uma religião tão definida, por praticarem o nmandamento central maior de Cristo que abrange todos os outros: amar ao próximo. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...