quarta-feira, 23 de março de 2011

OS DIFERENTES MODOS DE PENSAR DA MULHER

Antes do Carnaval, propus aos meus alunos, uma pesquisa sobre os diferentes modos de pensar das mulheres e para isso criei uma pesquisa de campo em que eles (os alunos) deveriam entrevistar até 3 mulheres, de idades diferentes (quanto mais velhas, melhor!) e elaborei algumas perguntas básicas para saber o que elas carregavam em suas bolsas quando iam a rua, o que elas pensavam sobre o mundo (se ele se tornaria melhor ou pior), quais eram suas brincadeiras, se elas acompanhavam a moda e como eram seus pais.
O objetivo dessa pesquisa seria saber se o pensamento delas, diferiam das mulheres do passado ou não.
Quando recolhi o trabalho, confesso que algumas perguntas me surpreenderam um pouco, pois em algumas respostas, lágrimas vieram aos meus olhos... Mas segui em frente. Algumas dessas perguntas, eram óbvias demais, até pareciam inventadas...
Mas os resultados foram mais ou menos esses:
Mais da metade das mulheres que responderam, disseram que não seguiam moda, porque no tempo delas não havia moda e porque não tinham dinheiro para tal.
Em suas bolsas levavam basicamente: documentos, baton, chaves, lenço, terço e algum dinheiro (20%).
Suas brincadeiras de criança eram: pular corda, bonecas de pano e milho, brincadeiras de roda, pique-esconde, peteca, casinha (10%).
E finalmente, seus pais... Revelaram-se amigos,daqueles que conversavam muito e davam conselhos ao filhos, sem perder a severidade (20%).
Gostei do resultado e mais ainda de um pouco sobre como as mulheres pensam hoje em dia.
Isso me faz pensar que talvez um dia, o homem finalmente aceite que não pode viver sem uma mulher do seu lado, e que isso tem que ser de forma harmoniosa.
A violência contra a mulher, transforma o homem em um monstro sem tamanho! E tem que ser combatida!


Seu dia não é somente no dia 08 de Março, mas todos os dias do ano! Feliz Dia Mulher Brasileira!

Um comentário:

Cynthia Santos disse...

Não me considero muito velha, mas me encixo nesse perfil e fico muito feliz de saber que a mulher acima de tudo, não perde nunca a esperança!
Beijos, querida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...