segunda-feira, 5 de setembro de 2011

NOTA DE FALECIMENTO ... DO BOM SENSO!!!


Nota de falecimento... do bom senso!

Recebi este e-mail ,sem autoria é importante compartilhar com vocês.

"Amigos e amigas,

É com muita tristeza que lhe participamos o falecimento de um amigo muito querido que se chamava BOM SENSO e que viveu muitos e muitos anos entre nós.

Ninguém conhecia com precisão a sua idade porque o registro do seu nascimento foi desclassificado há muito tempo, tamanha a sua antiguidade, mas lembramo-nos muito bem dele,principalmente pelas suas lições de vida como:

- O mundo pertence àqueles que se levantam cedo.
- Não podemos esperar tudo dos outros.
- O que me acontece pode ser em parte também por minha culpa.

O BOM SENSO só vivia com regras simples e práticas como não gastar mais do que se tem e de claros princípios educativos como são os pais quem dão a palavra final.

Acontece que o BOM SENSO começou a perder o chão quando os pais passaram a atacar os professores que acreditavam ter feito bem o seu trabalho querendo que as crianças aprendessem o respeito e as boas maneiras.

Sabendo que um educador foi afastado ao repreender um aluno por comportamento inconveniente na aula, agravou-se o seu estado de saúde. Deteriorou-se mais ainda quando as escolas foram obrigadas a ter autorização dos responsáveis até para um curativo no machucado de um aluno - sequer podiam informar aos pais de outros perigos mais graves incorridos pela criança.

Enfim, o BOM SENSO perdeu a vontade de viver quando percebeu que os ladrões e os criminosos tinham melhor tratamento do que as suas vítimas. Também recebeu fortes golpes morais e físicos quando a Justiça decidiu que era crime defendermo-nos de algum ladrão na nossa própria casa, enquanto a este é dada a garantia de poder queixar-se por agressão e atentado à integridade física ...

O BOM SENSO perdeu definitivamente toda a confiança e a vontade de viver quando soube que uma mulher, por não perceber que uma xícara de café quente iria queimar-lhe, ao derramá-lo em uma das pernas, recebendo por isso uma colossal indenização do fabricante da cafeteira elétrica.

Certamente você já reconheceu que a morte do BOM SENSO foi precedida pelo falecimento:

- dos seu pais: Verdade e Confiança.
- da sua mulher: Discrição.
- de seus filhos: Responsabilidade e Juízo.

Então, o BOM SENSO deixa o seu lugar para três falsos irmãos:

- Eu conheço os meus direitos e também os adquiridos.
- A culpa não é minha.
- Sou uma vítima da sociedade.

Claro que não haverá multidão no seu enterro,porque já não temos muitas pessoas que o conheçam bem e poucos se darão conta de que ele partiu.

Mas, se você ainda se recorda dele,caso queira reavivar a sua lembrança, previna todos os seus amigos do desaparecimento do saudoso BOM SENSO fazendo circular esta comunicação…

Se não, não faça nada, deixe tudo como está!"

Eu fiz a minha parte, pois também acho que o mundo está cada vez mais carente de bom senso, responsabilidade, juízo, atenção, cuidado ao próximo...
 Que os amigos e amigas tenham uma linda semana!
Recebi por e-mail e resolvi compartilhar porque achei interessante!


5 comentários:

maria claudete disse...

Não é somente interessante Milla é a pura verdade e acrescento ao rol mas uma decorrência cruel da falta de BOM SENSO: por não poder apalpar as pacientes os médicos deixam de perceber tumores em fase inicial que poderiam ser diagnosticados de imediato. Teme-se processos por crime de sedução, a generalização está fazendo vítimas. Obrigada pela partilha.

Cynthia Santos disse...

TRiste isso, muito triste, e verdadeiro.Onde vamos parar?!

BLOGZOOM disse...

Eu irei na missa de 7o, 30o e de 1 ano. Pode me chamar! Porque é triste imaginar que um sentimento tão importante tenha se perdido...

Beijos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Menina, pensei tanto em vc ontem à noite e hoej pela manha vc tinha me visitado.

Bom saber que está tudo bem por ai.

Pois é, amiga, tantas coisas importantes que tá morto ai no Brasil. A falta de caráter entao nem se fala.

Belo post.

Bjao

Nanda Botelho disse...

Viver numa época de grandes transições não é fácil...

Mas acho que toda morte precede o nascimento de algo, e como sou otimista, acredito que será de algo bom.

Se o antigo bom senso morreu, um novo está para nascer, talvez algo fundado na compreensão e não na obediência.

Comportemo-nos com inteligência e que isto inspire o que estão por perto!

Xero!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...