quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ONDE MORA A FELICIDADE?


Eu dei esse tema para a Redação de minha turma de 8º ano (antiga 7ª série) e gente, veio tantas palavras bonitas...
Tantas moradas para a felicidade...
Eu pensei em fazê-los definir felicidade. Depois pensando melhor, achei que eles não saberiam defini-la ou ainda que a palavra era muito complicada para eles...
Daí eu achei um meio mais fácil: Eu li para eles um conto do "nosso" livro de contos VIDAS: A BUSCA DE TALITA, de autoria de: Anne Lieri e nele a personagem - uma criança - pergunta a todos a sua volta: onde mora a felicidade?
Eles gostaram do conto, e usei a pergunta da criança para o tema da redação.
Houve uma aluna que por sinal tem o mesmo nome que eu: Milene; que inventou uma historinha de um menino e uma menina. A menina vivia feliz e o menino queria saber a razão de tanta felicidade. Ele perguntou para ela, e ela respondeu que devia ser porque ela via o lado bom, positivo das pessoas... Gostei da resposta da garota. 
Pensando por esse lado, talvez a felicidade constante de algumas pessoas, seja porque elas só veem coisas boas, atitudes positivas e ignorem as maldades, as coisas negativas, o ódio, o rancor, a inveja que reside na maioria dos seres humanos.
Outros alunos falaram que a felicidade morava naquilo que eles gostavam: uma barra de chocolate, na música preferida, em um ator ou cantor preferido, na família deles... Coisas simples, de um jeito simples...
Me surpreendi de verdade com certas respostas. Queria lembrar de cada palavra para poder partilhar com vocês aqui. Ano que vem vou sentir saudades dessa turma... Queria poder formá-los no 9º ano...

E vocês, queridos amigos da blogosfera? Para vocês, onde mora a felicidade?

Bom fim de semana!

Um comentário:

BLOGZOOM disse...

Mylla,

Nesta idade é mais facil eles falarem o que sentem, imagine só quando ainda menores...

Bom final de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...