sábado, 19 de maio de 2012

QUANDO AGIMOS ERRADO... QUEM NOS JULGA?


Hoje venho deixar uma questão para vocês e queria que vocês opinassem...
Quando agimos errado, quem está apto a nos julgar? Deus ou os homens?
Aqui em casa, meu irmão mais velho tem por hábito me julgar, atirar na minha cara faltas passadas. Mas dependem de mim para gerenciar a casa. Dividimos o salário da empregada, os almoços da casa. Ele DIZ que toma conta de meus irmãos doentes. MAS sou eu quem procura o médico quando tem que trocar as receitas. SOU eu quem vai perder noites de sono para tirar fichas nas imensas filas do SUS.
Outro dia meu irmão esquizofrênico xingou a minha mãe. E como ela já faleceu, acho que ele deveria respeitar a memória dela. 
Na hora, nem vi a bolsa rodar... Só sei que ela foi parar na cara dele! Me subiu uma raiva danada! Um ódio irracional por dentro! Tremia toda, gente!
Em outra ocasião foi a vassoura. Cobri ele de pancada! Mas ele também me bateu! Só que como ele está pele e osso, nem doeu...
O ódio não deixou que doesse!
Pois bem, o outro irmão em vez de me apoiar, jogou na minha cara faltas passadas... E mais uma vez usou a velha ladainha dele: "Seu irmão está doente! Ele passou mal, cagou pela casa inteira, e você não vai limpar?" 
"Ele não sabe o que faz..."

Ponto 1: Ele É  doente sim. MAS usa a doença para viver. Como ele sabe que todo mundo vai ter dó dele, usa de subterfúgios para conseguir o quer...

 Ponto 2: Se ele cagou pela casa, porque não limpou? Por que tem alguém bobo o suficiente para limpar. Eu falei isso pra ele. E ele o que disse? "Não vou limpar coisa nenhuma!" E eu que faço tanto em casa é que vou limpar? NEM MORTA! (COLOQUEI UMA FILA DE JORNAIS NO CHÃO E AVISEI PARA NÃO TIRAR O JORNAL!) O bobo chegou em casa bêbado e ainda teve que limpar o chão!

Ponto 3: Eu tenho que aguentar toda noite, ele bêbado e chato... Por que ele chega em casa e em vez de ir dormir, desce para dentro de casa e vem torrar o saco do pobre do cachorro... Bate nele se não obedece! e ainda diz que está treinando o cão!

E por tudo isso... Ainda quer me julgar?

Uma pessoa doente, alcolatra tem o direito de fazer isso?
Tem é que cuidar da doença dele e cuidar DIREITO do meu irmão...

Ainda bem que quando despejar o fardo na cabeça dele, não volto mais...

Tenham um fim de semana de luz... porque o meu será negro!





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...