sexta-feira, 15 de junho de 2012

PACIÊNCIA E OBRIGAÇÃO


Quando minha mãe faleceu há três anos atrás, ela deixou uma espécie de "obrigação" para mim. Naquela época, eu ainda estava namorando o marido...
Ela não falou exatamente... Mas pude ver pelos olhos dela, que já não havia mais força ali dentro para viver e cuidar dos meus irmãos... Os olhos dela perderam o brilho da vida!
Então... Ela deixou para mim, a filha mais nova, o encargo, a obrigação de cuidar de 2 irmãos doentes: um autista e um esquizôfrenico. 
A carga é deveras pesada... Muitos irão dizer... É sim. Pesada demais.
Então resolvi dividir a carga com meu irmão mais velho que não casou.
Ele cuida do esquizôfrenico, do qual ele cuidou a vida inteira. 
E eu cuido do autista. Ele não me dá muito trabalho. Agora sou eu ou o marido que dá banho nele.
Porque ele já está ficando velho: 55 anos.(mentalmente)
Não deixo ele com fome. Come em intervalos regulares (3 horas).
Cuido de sua roupa. De seus calçados.
E isso requer uma constante dose de PACIÊNCIA. É um exercício constante. Pratico esse exercício todos os dias.
As vezes ela some... Saio dos eixos, eu grito com ele, me exalto.
Mas quem nunca passou por isso? Eu sou uma pessoa que tenho estopim curto e explodo por qualquer coisa. Por isso esse exercício me faz bem...




Esse é o meu irmão Paulinho... Ele é um "anjinho" como diz minha prima!
Ele é o meu exercício de paciência de todo dia...
Mas eu não me queixo. Ao contrário, até gosto... E quem não gosta de ser paparicado?

Um comentário:

* Edméia * disse...

*Mylla, sua missão não é nada

fácil !!! *Parabéns pela sua

dedicação e carinho para com o teu

irmão Paulinho !!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...