terça-feira, 10 de julho de 2012

MINHAS CONSIDERAÇÕES... E OUTRAS IMPRESSÕES...


1 - A novela das 9 da Rede Globo, está causando surpresas aos telespectadores quanto ao seu enredo, pois todo seu núcleo principal é situado no subúrbio carioca. Quando a maioria das novelas são feitas envolvendo as classes A e B. Seu autor é bem jovem e já fez outra novela de sucesso: A Favorita.
Enquanto em novelas mais antigas, as mocinhas eram mais açucaradas e românticas, a mocinha de Avenida Brasil é meio tortinha - A Nina (Rita). Ela é obdecada pela sua vingança. Mas vem cá... A Carminha tá demorando para descobrir a verdade, não é não? Ela pode ser um vilã pérfida, que mata até cachorro... Mas é muito sonsa para não ligar os fatos e ver que a sua cozinheira é a sua ex-enteada.
E essa tal vingança que não acontece nunca? E o Max então... É impossível que exista alguém tão corno como o Tufão... A Carminha vive com o marido e o amante debaixo do mesmo teto por 12 anos; faz o marido adotar os dois filhos do Max: Ágatha e Jorginho e ele não percebe nada?

2 - E o mistério que existe na novela das 7? Entre o Inácio e o Fabian? Porque definitivamente, não podem existir duas pessoas iguais na face da terra e eles não serem parentes... Existem sósias...
Ou o Inácio está se fazendo se passar por um cantor para saber se a Rosário gosta mesmo dele (sem noção...) Ou eles são irmãos gêmeos... Porque a lente de contato do Fabian tá na cara demais...

3 - Sabem por que o crime do esquartejamento do diretor da Yoki causou comoção ao país?
Porque a mulher dele teve a coragem suficiente para matar àquele que a traía e pagar o detetive com o dinheiro dele!
Quantas mulheres são traídas por aí e o cara fica de cara lavada e quem saí perdendo é a mulher?
A coragem que ela teve para premeditar sua morte, esquartejar o cara, ensacar os restos mortais, colocar eles na mala e desovar longe dali?
Qual mulher não queria ter a coragem dela? No mais profundo do seu ser, eu acho que para ficar com a guarda dos filhos, qualquer mulher já teve esse pensamento... Mas não teve coragem para executar...
Ela foi antes de tudo audaciosa...
Mas não previu as consequências de seu ato...

Ah! Não sou tão noveleira assim, mas tem certos pontos nas novelas citadas que me intrigaram muito, por isso as minhas considerações...

4 - Por último... O caso da Elisa Samudio... Eu acho que essa foi burra! Ela podia ter tido o filho do goleiro quietinha, na dela... E ainda estaria viva!
Mas foi alardear e tentar fazer o barraco dela... Tentou se dar bem e dançou!
Podia ter criado a criança na surdina... E um belo dia, ter entrado em contato com ele e jogado a lama no ventilador!
Ele ia pedir o exame de DNA e pagar a pensão do mesmo jeito... E ela iria usufruir desse dinheiro...
Mas fez o que fez e duas vidas se perderam aí: a dela, que foi assassinada e a dele... Que vai passar um bom tempo na cadeia!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...