terça-feira, 11 de setembro de 2012

EU QUERO UMA IDEOLOGIA PARA VIVER...


Nesse fim de semana, eu vi o filme Cazuza de novo... Já perdi a conta de quantas vezes o vi. E cada vez que eu vejo, enxergo uma faceta diferente nele...
Cazuza a seu tempo, produziu letras de musicas apaixonantes, sinceras e verdadeiras.
Cazuza a seu tempo, foi um precursor de uma doença que hoje se tornou uma epidemia. Ele teve a coragem de assumir publicamente a doença, quando o que mais se queria era esconde-la.
Ele era muito doido. Sim, ele era. Mas a sua loucura foi essencial para o seu tempo!
"Ideologia... Eu quero uma pra viver..." Essa musica me acompanhou uma boa parte de minha vida, da minha adolescencia. E como eu procurei essa "ideologia"...
Com o passar dos tempos, essa ideologia foi esquecida, relegada para o fundo da gaveta, mas as vezes ela voltava a boiar na minha cabeça. De alguma  forma eu ainda queria "ela" para viver e reviver...
O que seria essa IDEOLOGIA? 
Talvez um modo de vencer na vida, uma maneira de encontrar a felicidade, viver um grande amor...
Há muitas ideologias por ai...
E Cazuza foi mais um a viver a sua "Ideologia"

Sobre o filme... O ator que escolheram para interpreta-lo: Daniel de Oliveira.

Fisionomicamente, ele parece-se sim com Cazuza. Poderia ate dizer que, poderia ser o próprio, se muitos acreditassem em reencarnacao.
Acho ate que "viveu" mesmo esse personagem.
Tudo que pude reler no filme e que Daniel de Oliveira (Cazuza) usou de sua loucura para "parar" o mundo...
Ele mudou a sua geracao...
"meus heróis morreram de overdose. meus inimigos estão no poder"...
Suas musicas continuam a fazer sucesso.Continuam atuais.

Fiquem ai, com a "Ideologia" do Cazuza... Pra mim, a sua musica mais "genial"!!!



Um comentário:

BLOGZOOM disse...

Mylla, nao tive oportunidade de assistir. Mais um para a lista de "atualização cultural".

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...