domingo, 14 de julho de 2013

NOMES ESTRANHOS OU ESDRUXÚLOS EM CRIANÇAS


Sabe aqueles nomes estranhos que colocam nas crianças? Pedaço do nome da mãe e pedaço do nome do pai? E fica um nome sem pé nem cabeça?
Pois é... Nomes assim, dão a maior dor de cabeça para todos... A criança;porque vai ser caçoada pelos coleguinhas e para o professor, que tem o dever de ensinar a ela como se escreve o próprio nome...
Um exemplo: Marconélio (nome fictício - Márcia da mãe e Nélio do pai).
E aqueles pais que gostam de homenagear os filhos com nomes americanos, mas não sabem como se escrevem esses mesmos nomes?
Exemplos? 
Maicon (para Michael)
Carolaine (para Caroline)
Tem também aqueles pais que gostam de "florear" os nomes dos filhos... Dobrando letras ou trocando a grafia deles... Exemplos?
Byanka (para Bianca)
Phellippe (para Felipe)
Por último quero falar aqui, daqueles pais que gostam de determinada palavra e querem colocar essa palavra como se fosse um nome próprio...
Mas não pensam no futuro daquela criança! E nem no constrangimento que elas vão passar!
Exemplos?
Colapso Cardíaco da Silva;
Xeróx, Fotocópia e Autenticada (para filhas trigêmeas e iguais)
Quem sofre com isso?
Mais uma vez eu repito aqui: as crianças!
Porque serão caçoadas por todos e pelo constrangimento em possuir um nome tão feio!
Graças a Deus, hoje existem leis para tal. Nomes que poderão causar constrangimentos futuros, não podem ser registrados.
Mas e os "floreios", as junções? 
Se cada pai ou mãe soubesse como é difícil ensinar a criança a escrever seu próprio nome, teria mais  consciência para colocar apenas nomes simples em seus filhos. Como: João, Joaquim, Maria, Marcela...
Nomes simples são mais fáceis de construir em letra cursiva. Os "floreados" exigem muita coordenação motora da criança. E isso hoje em dia, é uma coisa pouco trabalhada em escolas de Educação Infantil!

"Papai, Mamãe? Coloca um nome simples em mim?"

As crianças agradecem e a Escola também!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...