quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

CRÔNICA DE NATAL


Certa amiga, há muitos anos atrás, se indispusera com outra, por causa de uma velha rusga. Mas ficara com aquilo na cabeça... Sabia que agira mal com a amiga, pois que esta nada de mal lhe fizera de grave. Mas com a cabeça dura que tinha, fizera daquilo um "caldeirão fervente"...
Muitos anos se passaram e ela ainda se sentia culpada pelo que fizera a amiga passar... Pelas humilhações diante de todos os seus e de todos os amigos. Ambas seguiram caminhos diferentes na vida.
A amiga humilhada, casara-se com um alcóolatra que a agredia sempre e também aos filhos.
Ela em sua infinita misericórdia, com seu coração grande demais, jamais quisera separar-se do marido, mas antes procurava-lhe fazer compreender que agindo assim, estava em desacordo com as leis de Deus...
Pela amiga que a humilhara, já há muito a havia perdoado.
A outra amiga - a que impusera a humilhação - ao contrário, com a consciência "em brasa"; vivia uma vida cheia de remorsos. Mas, estudou em uma universidade cara, tornara-se pessoa influente e ajudava sempre que podia os necessitados, através da ONG que ela fundara junto com um grupo de amigos: "MÃOS CARIDOSAS".
Um dia, o destino prega às duas "amigas" uma peça: A amiga humilhada, escorraçada de casa pelo marido e tendo os filhos pelas mãos, vem bater a porta dessa ONG e quem lhe atende é justamente sua antiga companheira de humilhação.
Quando uma se depara com a outra, olhando-se nos olhos, grossas lágrimas se se desprendem de seus olhos... 
Uma ajoelha-se aos pés da outra e pedindo-lhe perdão; começa a desfiar seu passado e suas rusgas passadas...
A outra - a faz levantar-se e gentilmente fala-lhe assim:
_ Amiga! Aqui estou para pedir que me ajude. O meu marido alcóolatra, escorraçou a mim e a meus filhos de casa e não temos para onde ir. Estamos com fome, frio... Por favor! Ajude-nos!
_ Mas vens pedir justamente a mim que te "escorracei" a tantos anos de minha vida, por poucas migalhas?
_ Venho... Por que sei que nunca se perdoou pelo que fez comigo!
_ E como será isso?
_ Hoje amiga é noite de Natal... O teu perdão já te concedi faz tempo... Hoje, venho aqui em busca de ajuda , não por mim, mas pelos meus pequenos que estão com fome e com frio...
Nos ajude e Deus te recompensará!!!
E em um abraço apertado, as duas amigas selam para sempre a "velha amizade", condenada há tempos pelo mal; mas que Deus em sua misericórdia infinita, as "juntou novamente através do PERDÃO...

by Mylla Galvão

2 comentários:

Gell disse...

LINDA MENSAGEM O PERDÃO VERDADEIRO É SEMPRE O MELHOR ! PARABÉNS PELO BLOG ! FELIZ NATAL !! BJUS

POETA CIGANO disse...


Querida amiga Milene !!!

Passando por aqui esperando que tenha Tido um maravilhoso Natal e, para desejar-lhe Um Ano Novo com muitas felicidades, saúde, Paz e amor em seu coração.
Que seu caminho seja sempre iluminado e Abençoado.

Beijos de luz !

POETA CIGANO – 25/12/2013

http://carlosrimolo.blogspot.com
“Poesias do Poeta Cigano”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...